Flor doTrigo

quarta-feira, setembro 28, 2005

Poemas da Paz






POEMAS DE PAZ



O verdadeiro amor dispensa manifestações exteriores que, infelizmente, não lhe conseguem traduzir a extensão nem a intensidade. Assemelha-se à paz: não tem posturas externas. Sente-se mas não se expressa.

*

Se podes movimentar recursos favoráveis ao vigor da intriga, querelar com a consciência ruminando aversão e animosidade, exorbitar nas questiúnculas sem valor para o mercado da maledicência, também podes amar, envolvendo o coração na doce paz da consciência reta, em nome das forças do bem latente no próprio espírito.

*

Disse o Senhor: “Busca a verdade e a verdade te fará livre. Ama o teu próximo como a ti mesmo, quanto eu próprio te tenho amado.”

Na verdade está a fórmula de libertação total e no amor o caminho para atingir a verdade.

A verdade, assim, é o amor que se sublinha e engrandece, fazendo com que o espírito que ama penetre no mistério sagrado da Criação, em paz.

*

Se a tua paz interior pode transformar-se em luz para os que vagueiam em sombra, sem alarde, conduzes o tesouro do amor, que até destaca como servidor por excelência, em nome da Vida.

***

(De “Poemas de Paz”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Simbá)
posted by Semida at 10:28 AM

4 Comments:

Olá. Obrigado pelas palavras e pela sugestão que me apresentou. Gostaria de falar consigo, já que foi uma agradável surpresa para mim, sobre o funcionamento do site que desconheço e que, pela amostra, desde já elogio.
Comecei a poesia num blog do sapo de que lhe dou o link a seguir e que mantenho em funcionamento:
www.brancoepreto.blogs.sapo.pt
Sensibiizada aguardo notícias e desta Invicta cidade lhe mando um abraço e uma flor

12:09 PM  

Só agora li o texto que publicou. Bastante profundo. Só pela Luz que o Amor irradia se atinge a Paz tão necessária à Humanidade. Um abraço e parabéns pelo blog.

5:31 PM  

Semida!
A força interior, a paz que nos envolve, tudo isso reforçamos ao vir aqui. Que continues a espalhar a mensagem da paz e do amor.
São os valores essenciais!
Um grande beijinho,

7:15 PM  

Adorei Seus poemas,são bastante criativos e exemplares!!!!!!!

11:17 AM  

Postar um comentário

<< Home