Flor doTrigo

domingo, agosto 14, 2005

Carta a Meu Pai

Hoje aqui no Brasil é o Dia dos Pais e meu pai partiu desta vida aos 68 anos e quando eu tinha apenas 15/16 anos ( em pleno processo de adolescência). Deu-me vontade de escrever esta carta pelo dia dos pais de 2005, pois abateu-me uma imensa saudade...

Carta ao Meu Pai
Pai querido, faz tanto tempo que partiste...
Ainda adolescente me deixaste...
Sei que de longe ficaste me amparando
Orientando, auxiliando e admirando
Todo esforço realizado por nós,
com um objetivo e uma meta a alcançar.
Sei que o esforço foi grande, mas cheguei
onde desde a mais tenra idade,
sempre te dizia que ia estar !
Sei que até hoje sempre estás ao meu lado,
Agora não mais só, tens a companhia de mamãe
Sempre os sinto, muito próximo ,
Nem que seja em pensamento,
Também não podes nem imaginar
Quão radiante fico, sempre que os percebo
Quero dizer que os amo muito.
E que não importa onde vais estar neste dia
Só quero desejar um Feliz Dia dos Pais!
Da tua Filha turrona e teimosa
Semida
posted by Semida at 7:37 PM

6 Comments:

Agradeço sensibilizada aa tuas palavras e passo por aqui de fugida, incomodada com o nosso país tão verde que era e que em fogo e cinzas está. Voltarei mais tarde para com atenção te ler. Um bjo deste Portugal que em chamas arde faz meses. Volta sempre é benvinda.

9:23 AM  

Rectifico: és benvinda

9:24 AM  

Oi Semeadora...

Aqui estou eu a agradecer e retribuir a tua visita ao meu Blog...

Muito bonita esta tua homenagem a teu pai...
Em tive a sorte do meu viver até aos 89 anos... morreu de velhinho...
Em Portugal o Dia do Pai, comemora-se a 19 de Março, que é o dia de S. José....
Já agora... diz-me... qual a razão de no Brasil se comemorar nesta data???

Bjs

4:35 PM  

Linda a tua homenagem ao teu pai. Onde quer que esteja, sente-se que sempre te protegeu. Bjinhos e boa semana

6:20 PM  

Isabel Filipe
Agradeço-te a visita e respondendo o questionamento feito.
No Brasil, a idéia foi importada pelo publicitário Silvio Behring e comemorada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953. Aqui ficou decidido que o segundo domingo do mês de agosto seria reservado para homenagear os pais. E veja que coincidência: este ano, o Dia dos Pais também cai no dia 14!
Esta é a história do dia dos pais no Brasil
Um abraço

12:20 AM  

Amita

Lamento e choro junto com este povo maravilhoso de Portugal, que desde a mais tenra idade aprendi a amar e a bem querer, esta trágica situação das chamas a invadir por todos os lados. Que a bendita chuva caia em quantidade suficiente para que os estragos sejam diminuidos e o verde volte a fazer parte da bela paisagem de Portugal.

12:24 AM  

Postar um comentário

<< Home