Flor doTrigo

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Apelo da Criança

Apelo da criança

Chego ao mundo todos os dias, em busca de evolução.

Carrego na alma chagas do passado, amortizadas pela esperança do recomeço, esquecidas no envoltório de um novo corpo.

Entretanto, quando mais conto com tua ajuda, para me erguer à altura da tarefa que trago, da prova que planejei ou da missão a mim outorgada, eis que te vejo de mãos vazias para me amparar!

Quantas vezes, me deixas na companhia das ruas, me abandonas à míngua de tudo, sem que eu tenha boca para pedir socorro, sem que eu tenha mãos para buscar sustento, sem que eu tenha o espírito preparado para vencer a mim mesmo...

Quantas outras, me empanturras de fantasias malsãs, de ambições perniciosas, criando-me em castelos de egoísmo e indiferença, em completo menosprezo pelo solo da minha alma.

Pobre ou rica, tenho sofrido a violência determinada pela lei do mais forte: punem-me antes que eu tenha plena consciência do que seja culpa; moldam-me à força do chinelo e da coação, como se a educação de que necessito fosse mera domesticação.

Pobre ou rica, tenho sido explorada em minha inocência de espírito adormecido em sua maturidade, e sou desde cedo convocada à mentira, desde cedo instigada à sensualidade sem propósito, desde cedo acometida pelas doenças sociais de todas as camadas .

E, no entanto, caro adulto, que pensas do futuro, se não voltas teu olhar benevolente para mim, a criança?

Que mundo transformado pretendes, se não te lanças com todo arrojo de tua alma à minha educação?

Somos tantas neste planeta em transição!

Estamos vindo em massa, em busca de uma oportunidade de ascensão, demandando o privilégio de colaborar contigo na construção de um amanhã mais sorridente!

Peço-te, não me esqueças - pois sou teu filho, teu aluno, teu neto; sempre teu irmão, pedindo apenas a quota de amor e paciência de que preciso para me fazer homem de bem e companheiro do teu ideal!



de MEIMEI, psicografada em 25/11/91 - extraída do livro de Dora Incontri
posted by Semida at 8:42 AM

1 Comments:

A sensibilidade que temos hoje, refletir-se-á nos homens do amanhã!
Um grande beijinho,

9:32 AM  

Postar um comentário

<< Home